O que é?
Marca própria, popularmente chamada de Private Label, representa linhas de produtos que são ofertadas ao consumidor final com a marca de varejistas.
O processo de produção de uma marca própria parte do ponto em que uma varejista deseja um determinado produto com sua marca, mas não possui a expertise e
infraestrutura de negócio necessária para desenvolvê-la. Para isso, essas empresas entram em contato com indústrias, assim como a Bee Propolis Brasil,
que oferecem soluções em marcas próprias de produtos e serviços para estas organizações, possibilitando assim que a mesmas tenham produtos com sua marca
identificada e registrada na embalagem e em pontos de venda.
História e Evolução da Marca Própria
O conceito de Marca Própria é algo que já existe há bastante tempo. Há registros de pequenas lojas e mercados que frequentemente vendiam mercadorias
produzidas pela própria loja ou compradas de produtores locais. Porém, este conceito ao qual conhecemos hoje só se difundiu a partir do início do século XX,
onde uma gama de varejistas começou a desenvolver produtos com sua própria marca possibilitando que essas empresas oferecessem uma maior variedade de linhas
de produtos a um preço mais baixo em relação as outras marcas concorrentes.
Este conceito ganhou mais força em meados do século XX, onde grandes redes varejistas passaram a desenvolver seus próprios produtos a partir da
necessidade de se diferenciar da concorrência, ofertando ao seu público uma ampla escala de variedades, para que assim os mesmos criassem confiança nos
produtos de marca própria.
Nas décadas de 70 e 80 o conceito de marca própria ganhou ainda mais espaço no mercado, a partir do momento em que os consumidores passaram a
confiar nas marcas e a buscar preços mais baixos em marcas alternativas. Desde então, a concepção de marca própria vem se difundindo cada vez mais ao longo
dos anos, conquistando o interesse de grandes varejistas, chegando assim ao patamar dos dias atuais.
No cenário brasileiro, o crescimento da marca própria aumentou consideravelmente. Em dados fornecidos pela ABMAPRO (Associação Brasileira de
Marcas Próprias e Terceirização), entre janeiro de 2019 e o primeiro mês de 2022, o gasto do consumidor brasileiro com este tipo de produto cresceu mais de 22%.
O hábito de compra está cada vez mais tendenciado ao consumo de marcas próprias por dois grandes fatores: busca de novas alternativas e economia na hora das compras.
De acordo ainda com a entidade, produtos de marca própria podem custar até 30% menos do que produtos tradicionais, já conhecidos.
Ainda em dados da ABMAPRO, a marca própria no Brasil, em 2022, alcançou 15 bilhões em faturamento no segmento alimentar.
Estes dados mostram a relevância de investimento em marca própria e, sobretudo, que empresas como a Bee Propolis Brasil contribuem significativamente para estes
números no país.
Expertise Bee Propolis Brasil
Com mais de 40 empresas parceiras na produção apícola, atuando há mais de 10 anos no mercado de marcas próprias e sendo pioneira no segmento no país, a Bee Propolis Brasil possui a expertise de mercado necessária e ideal para o seu negócio. Oferecemos o serviço completo ao cliente: desde o fornecimento da embalagem, rotulagem e cartonagem de seu produto, atendendo às especificações e normas vigentes, passando pelo fornecimento de matéria prima de altíssima qualidade obtida junto aos nossos apicultores, até o processo final de logística e entrega do produto, a tempo e a hora. Há anos nos especializamos cada vez mais em marca própria e temos o know-how necessário, devidamente preparados para atender estes mercados em nosso segmento apícola.
Nós temos a resposta e a solução ideal para você.
A marca própria vem conquistando cada vez mais espaço no mercado e muitas empresas optam por terem suas próprias de linhas de produtos, uma vez que os produtos de marca própria possibilitam que as empresas se diferenciem de sua concorrência, oferecendo produtos exclusivos e totalmente adaptados as necessidades de seu público, fidelizando cada vez mais a marca. Além disso, possibilita que a empresa tenha maior controle de sua cadeia de abastecimento, podendo escolher os materiais e ingredientes que serão utilizados na formulação de seus produtos, assim garantindo um maior padrão de qualidade.
Sua empresa possui o interesse em fazer marca própria no segmento apícola e ter produtos exclusivos para seus clientes e consumidores?